quarta-feira, 29 de junho de 2011

Deus, faça um milagre na minha família!

Jeremias 33.3 "Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.



Esse texto enche a gente de esperança, pois nos faz lembrar o quanto nosso Deus é grande e está disposto a nos atender!


O profeta estava ainda presono pátio da guarda quando Deus fala pela segunda vez que deseja que Israel CLAME a Ele. É triste perceber que quando estamos em apuros, tentamos resolver tudo à nossa maneira e só quando não há mais geito, nos lembramos de que deveríamos procurar Deus!


Quantos problemas familiares seriam evitados se simplesmente clamássemos ao Senhor! "Clama a mim!" A pergunta agora é: Como está minha família? Se está tudo ótimo, e não há necessidade de um milagre, essa palavra não é para você. Mas se queremos um milagre na nossa fanília, vejamos algumas atitudes a serem tomadas:


Se eu e você queremos um milagre na nossa família...



1. Precisamos pedir sabedoria a Deus ( II Samuel 20.22)



Após pecar com Bateseba e perder o filho, fruto desse pecado, Daví experimenta uma série de situações desastrosas na sua família. Seu filho Amon estupra a própria irmã e é morto a sangue frio pelo seu outro filho Absalão, que depois de algum tempo toma astutamente o reino do pai, possui suas concubinas diante de todos, etc. Daví e Absalão entram em guerra e inevitavelmente, mesmo Daví não querendo, seu filho é morto e a tribo de Judá decide reconduzi-lo ao trono o que provocou ciumes nas demais tribos, surge um conflito e um tal "SEBA" filho do "demônio" entra em cena. Ele toca a Busina e diz: _ Não temos parte com Daví... provocando tumulto e divisão. Depois de matar covardemente Abisai por ciúmes, creio eu, Joabe assume de novo o comando do exército de Davi em busca de SEBA. Ele estava escondido em ABEL, uma cidade de BETE-MAACA e nesse momento, quando uma cidade inteira seria destruída por causa de um homem, a sabedoria de uma mulher muda tudo!


Quantas famílias sendo destruídas por falta de sbedoria nossa!


Clama a mim, diz Deus!


Quando a situação foge do nosso controle, precisamos de um milagre! Você precisa? Então...


2. Não deixe que as derrotas do passado atravanquem o teu futuro (Josué 2.1 / 6.25)


"E enviou Josué...dois homens...a espiar secretamente... a Jericó. Foram, pois e entraram na casa de uma mulher prostituta, cujo nome era RAABE..."


"assim deu Josué vida a prostituta Raabe, e a família de seu pai, e a tudo quanto tinha..."


Aquela mulher tinha tudo para ser uma derrotada, só por causa do tipo de vida que possuía, no entanto, mudou sua história! Seu passado era de derrota, discriminação, infelicidade... mas ela queria mudar! Aproveitou a oportunidade e com sua atitude, salvou sua vida e de sua família!


Em Lucas 17.32, quando falava de sua volta, Jesus adverte: "Lembrai-vos da mulher de Ló". Sim, queridos, olhar para trás, viver de passado, paraliza a gente! Já imaginou Raabe olhando para si mesma e dizendo: "Quem sou eu? minha sina é morrer mesmo. Sou uma coitada, desprezada..." Teria morrido com toda a sua família! Preciso seguir em frente e esquecer as derrotas do passado e seguir em frente, se quiser um milagre na minha família!


Finalmente, Se eu você queremos um milagre ...


3. Precisamos gastar mais tempo intercedendo (Ezequiel 22.30)


"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que a não destruísse; mas a ninguém achei."


É incrível como a intercessão, o clamor da igreja, faz diferença! Na história do povo de Israel, inúmeras vezes Deus "muda os acontecimentos" quando o povo decide clamar, se humilhar, jejuar... Foi assim em Nínive, Com Ezequias (o rei que ganhou mais 15 anos de vida), Com Moisés, etc. Eu peço tanto a Deus um milagre, mas gastar tempo em oração que é bom, não faço!

Como posso querer algo de um Deus que não conheço? Se não O busco, não tenho intimidade com Ele, como posso conhece-Lo? Clama a MIM, é a ordem de DEus! Deus disse através de Ezequiel: Ninguém, nem a um homem sequer encontrei, que clamasse por Jerusalém! Ninguém estava interessado!

Estamos interessados na salvação de nossa família? Então, precisamos CLAMAR!



  • Clamar exige Interesse;


  • Clamar exige esforço;


  • Clamar exige prontidão;


  • Clamar exige tempo;

Espero, de todo o meu coração, que esta palavra traga não só conforto aos leitores, mas traga DESPERTAMENTO para cada um de nós, povo de DEus, espalhados pelo mundo.


Um grande abraço,


Else Dias do Amaral Pereira.