terça-feira, 27 de novembro de 2007

MUDE O DESTINO DE SUA FAMÍLIA

I Samuel 25. 18 conta a respeito de uma mulher muito especial que tomou providências urgentes para que sua família fosse preservada!

Davi estava muito irritado contra Nabal, marido de Abigail, pois o mesmo havia negado alimentos para ele e sua caravana, mesmo depois de Davi haver ajudado seus enpregados quando estes precisaram.

Nabal era um homem duro e arrogante.

Quando Abigail soube da atitude desprezível de seu marido em relação a Davi, tomou a atitude de ir ao encontro de Davi e resolver a situação.

Davi estava disposto a guerrear contra Nabal e toda a sua casa.



Quantas famílias sendo destruídas só porque eu e você não tomamos nenhuma atitude para mudar a situação?

Você quer mudar o destino de sua família? Então...



1) Tenha a visão correta de Deus ( Ozéias 6.3) " Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor..."

Você e eu conhecemos o Deus Verdadeiro?


  • Só Ele faz o impossível acontecer ( Isaias 43.13) "...operando Eu, quem impedirá?"

  • Ele nunca se atrasa ( João cap. 11) Lázaro doente, Jesus demora chegar, Lázaro morre..."Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido"...Foi a reclamação de Marta e posteriormente de Maria, irmãs de Lázaro! Jesus parecia atrasado, mas não estava! Deus não se atrasa nunca! Espere o milagre na sua família! Ele age no tempo certo sempre!
  • Ele respeita a vontade do homem ( II Crônicas 7.14 ) " Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar e buscar a minha face..." Você só tem que querer! Ele pode, mas respeita você! Abigail quis e agiu para mudar o destino de sua família, impedindo-a de ser totalmente eliminada! Para onde está caminhando sua família? qual destino está reservado para ela? você quer mudar isso? S e quiser...

2) Seja um exemplo de fé ( Lucas 8.25 ) ..." Onde está a vossa fé? "... Foi a pergunta de Jesus aos discípulos no momento do desespero da tempestade!

Não tem como mudar alguma coisa sem fé! Sua fé está em coisas que passam ou no Deus Eterno que não muda?

Você quer mesmo mudar o destino de sua família? Então...

3) Experimente o amor incondicional de Jesus ( Lucas 7.36-50 ) Um fariseu chama Jesus para almoçar em sua casa... entra uma prostituta, chora, regando os pés de Jesus com suas lágrimas e seca-os com os cabelos, beijava seus pés e ungia-os com perfume... Jesus aceitou a adoração daquela mulher, a vida dela foi transformada naquele momento, embora o dono da casa custasse entender isso!

Você ama seu filho, só se ele for "bonzinho"? Seu pai, mãe, irmãos... só serão amados se corresponderem ao seu amor?

Jesus não é assim! Ele ama a gente, mesmo sabendo quem somos! Leia João 3.16 e deixe Deus falar a você sobre Seu amor incondicional! Você não pode salvar sua familia, sem conhecer Deus! Sem conhecer Jesus! Você não pode amar alguém incondicionalmente, mesmo sendo de sua família, sem experimentar o AMOR incondicional de JESUS na sua própria vida! Faça isso agora mesmo, aí onde você está!

Deus abençoe você nesta nova caminhada!

Else Dias do Amaral Pereira

5 comentários:

Família Fraga disse...

Minha amada irmã Else, que Deus continue te abençoando, fui muito abençoado com esta palavra, tanto que estou com vontade de Pregar domingo em uma de minhas igrejas em um culto para famílias, quero passar esta bênção para frente para que outras pessoas sejam abençoadas também.
Visite o meu blog http://pequenoservo.blogspot.com

Else Dias do Amaral Pereira disse...

Fiquem muito à vontade, meus irmãos!
Meu desejo é abençoar mesmo!
Em breve estarei postando novas mensagens se Deus assim permitir!
Que Deus continue abençoando seu ministério!

Clovis disse...

Dou graças a Deus por essa linda e edificante palavra, que o Senhor continue inspirando o seu coração para abençoar pessoas através da pregação da Palavra.

Sérgio Braga disse...

Em Primeiro lugara paz do senhor Jesus Cristo para todos,e aproveitando o ensejo quero aqui deixar a minha partícula de participação acerca deste assunto:Família pra mim nasceu no coração de Deus e ele compartilhou conosco dando-nos uma família que para nós é um dos pilares que nos mantem de pé na presença do Senhor Jesus

elenildes alves disse...

que Deus continue te abençoando vc e sua família e te dando sabedoria a cada dia amei me ajudou muito,fica na paz do senhor.