sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Saia de "cima do muro"!


Saia de cima do muro! I Reis 18.21
"Até quando coxeareis entre dois pensamentos?" Foi a pergunta do profeta Elias ao povo de Israel sobre suas dúvidas quanto à seguir ou não ao Deus Todo Poderoso. Estar "em cima do muro", é o mesmo que não emitir opinião sobre determinado assunto, ser covarde, ou por não saber o que escolher, ou por querer agradar os dois lados. O povo estava assim; queria agradar a Jesabel, rainha que adorava e impunha adoração a Baal, e ao mesmo tempo estava temeroso por saber que o Senhor dos Israelitas, poderia não estar se agradando desta prática.
Existem alguns critérios para se saber quando alguém está ou não em "cima do muro" na vida cristã! A pergunta do profeta ecoa hoje em nossos ouvidos: "Até quando coxeareis entre dois pensamentos?"
Como eu sei que estou em "cima do muro?"
1) Quando penso que "todo caminho leva à Deus" (João 14.6)"Jesus disse: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida e ninguém vem ao Pai a não ser por mim."
Só Jesus pode nos levar ao céu, pois Ele mesmo diz que é o único Caminho.
Decida-se por Jesus saia de cima do muro.
Estou “em cima do muro"...
2) Quando penso que sendo "bonzinho" garanto minha Salvação (João 1.12 ).
“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos”.
Bondade é qualidade de quem conhece Jesus, e não meio de salvação!
Em Efésios 2.8,9 o apóstolo Paulo, inspirado por Deus esclarece-nos isso dizendo o seguinte: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras para que ninguém se glorie”. Até quando coxeareis? Foi a pergunta do profeta! Será que eu estou “em cima do muro”? Como posso saber?

Estou “em cima do muro”...
3) Quando penso que no final, todos serão salvos ( Lucas 16.19-31 ).
Este texto Bíblico contém a história do homem rico e Lázaro e quem conta é o próprio Senhor!
Após a morte, acabou a chance de salvação para quem passou a vida inteira sem se preocupar com o assunto! Não fez caso de Deus ou simplesmente não procurou pesquisar na Palavra de Deus a respeito do Caminho certo! Passou a vida em cima do muro, achando que no final tudo daria certo!
O texto bíblico aos Hebreus 9.27 diz que “aos homens está destinado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo”!
Queridos, o céu realmente existe! A bíblia fala dessa realidade! Deus o preparou para você!
Ao ladrão na cruz, Jesus disse em Lucas 23.43: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”.
Aos perseguidos por causa do Evangelho Ele diz em Mateus 5.12: “Exultai e alegrai-vos porque é grande o vosso galardão nos céus”.
Em I Coríntios 15.19 o apóstolo fala a Igreja: “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis dos homens”.
Em Mateus 25.31-46 Jesus conta como será a sua volta, quando vai separar os bodes das ovelhas! Saia de cima do muro e decida o que você quer realmente! Decida-se por Jesus! Não existe lugar melhor para se estar do que na presença do Senhor Jesus Cristo!
Que Deus te ajude a decidir acertadamente!

Else Dias do Amaral Pereira

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

QUANDO DEUS MANDA PARAR DE CHORAR

Lucas 7.11-17
parece estranho o fato de Deus mandar parar de chorar, já que Ele mesmo disse em Mateus 6 que são bem aventurados os que choram! Em Numeros 14 o povo de Israel passa por uma situação desagradável, pois motivados pelos 10 espias, choravam desesperadamente, murmurando contra Deus e desejando voltar ao Egito! Não confiavam em Deus o suficiente para que acreditassem no livramento por parte dEle!
Não era esse o choro daquela mulher abordada por Jesus! Era o choro de uma mãe que acabara de perder seu único filho! As primeiras palavras de Jesus foram:" Não chores!" Como Ele poderia mandar uma mãe não chorar a perda de seu único filho? O que posso aprender com este texto? Quando Deus manda parar de chorar...

1) É porque Ele já sentiu a minha dor ( v 13 ) ..."íntima compaixão"... Era esse o sentimento de Jesus ao olhar para aquela mamãe! Ele já sentiu sua dor, e sabe exatamente o que se passa dentro de você! Quando Deus manda você parar de chorar...
2) É porque Ele já tem a solução para seu problema ( v14 ) ..."tocou o esquife"... Ele já sabia que devolveria a vida ao filho daquela mulher e lhe traria sorriso ao rosto! Que coisa maravilhosa poder contar com um Deus assim! Sim, Deus manda parar de chorar, e quando Ele faz isso, ...
3) É porque Ele é capaz de parar tudo, só para atender você ( vv 11,12 e 14 ) Haviam duas multidões e Ele olha para a mãe que sofre a perda de seu filho! Deixa as multidões para preocupar-se apenas com a dor daquela mulher! Deus é assim! Ele olha para você quando parece que todos te abandonaram! Ele sabe seu nome! Sim, há momentos em que Deus manda parar de chorar! Sabe por que?...
4) Ele quer entregar na sua mão aquilo que você mais precisa ( 15 ) .."e entregou-o"...
Ele entregou nas mãos daquela mulher o que ela mais precisava naquele momento! Seu filho vivo! O que você está precisando hoje, pode não ser o que você quer! Deus quer dar a você! Salvação, paz interior,... Receba-O agora! Você precisa mesmo é de Jesus! Um abração e que Deus te abençoe!
Else Dias do Amaral Pereira

Parar??? Nunca!!!! I Reis 19.1-7

O profeta Elias estava exausto! Tantos anos servindo ao Senhor e agora se sentia só, cansado..."Já basta Senhor, toma agora a minha vida, pois não sou melhor que meus pais"...
Depois de uma vitória sobre os profetas de baal, Elias é ameaçado de morte por Jesabel e aí desmorona! Elias quer parar! Desistir!
Quantas vezes agimos da mesma maneira! Anos pregando, visitando, ensinando... Já chega! É possível que você esteja exatamente assim!
  • para seu cansaço Deus responde em Isaias 40.30,31_ ..."Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças"...
  • Para o seu medo Deus responde como a Josué em Josué 1.9_..."Não to mandei eu? Esforça-te"...

Deus mandou um anjo falar a Elias_..."Levanta-te e come, porque mui comprido te será o caminho"...

Não! Não é hora de parar! Em I Coríntios 15.52-58, veremos alguns motivos que nos impulsionam a prosseguir!

Não é hora de parar...

  1. Esperamos a volta de Cristo ( v 52 ) Em II Timóteo 2.4 o apóstolo Paulo diz ..."Ninguém que milita, se embaraça com negócios desta vida, afim de agradar Aquele que o alistou para a guerra." Não podemos perder de vista aquilo que é essencial, afinal nossa pátria não é aqui! Não é hora de parar, sabe por que?...
  2. Cristo garante vitória ( vv55-57 ) ..." tragada foi a morte na vitória! Onde ó morte o teu aguilhão? Onde está ó inferno, a tua vitória?...mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo." Em Mateus 16.18 Jesus garante a vitória da Sua igreja! Para quê parar então? Não! Não é hora de parar! Sabe por que?...
  3. Deus valoriza o nosso trabalho ( v 58 ) ..." Sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." Se você faz o que faz para que homens reconheçam, terá razão de parar, afinal seu objetivo não está sendo atingido! Mas se é para Deus, não tem sentido querer parar! Ele sempre nos anima na caminhada e é capaz de parar tudo só para nos atender, como fez com a viúva de Naim ( Lucas 7.11-17 ). Em Mateus 29.19 e 20 Ele garante Sua companhia todos os dias, até a consumação dos séculos! Repita agora mesmo oque Elias a cabou fazendo depois de algum tempo: PARAR?????? NUNCA!!!!!!

DEUS TE ABENÇOE MUITO! É o desejo do meu coração.

Else Dias do Amaral Pereira

Jesus, até quando vou continuar sofrendo?

Se vc está fazendo esta pergunta a Deus agora, entenda que Ele está te respondendo da seguinte maneira:Meu filho, vc vai continuar sofrendo até que...

1) APRENDA A ME ADORAR EM MEIO AO SOFRIMENTO! (Atos 16. 23-25) Paulo e Silas na prisão, algemados, com vergões nas costas, adoravam ao SENHOR JESUS!

2) PARE DE OLHAR PARA O SEU PRÓPRIO UMBIGO! ( Jonas 4.1- 4) Jonas só pensava nele mesmo! Teve mais piedade de um pé de abóbora. Olhe os que sofrem à sua volta e ajude-os!
Quantas pessoas sofrendo por aí? Gente que não tem onde morar, gente passando fome, se você está lendo esta mensagem, é porque não está nesta situação! Claro que seu sofrimento não é ignorado por Deus, tanto que agora Ele te responde: Filho, pare de olhar só para você!

3) RETIRE OS deuses ESTRANHOS DA SUA VIDA! ( I Samuel 7.3 ) Deus só ía livrar Israel, à medida que o mesmo decidisse honrar somente a Ele. Quem tem dominado seus pensamentos? Qual é a pessoa mais importante para você? Deus quer ser essa pessoa!

4) ABRA OS OLHOS E VEJA QUE DEUS ESTÁ BEM PERTO DE VC, AGUARDANDO APENAS UM GESTO SEU! ( Jeremias 33.3 ) Deus esperava que seu povo o buscasse!( II Crônicas 7.14 ) Deus queria ver atitudes de arrependimento por parte do seu povo!( Apocalipse 3.20 ) Deus sempre bate à porta dos corações aguardando uma resposta!
VOCÊ E EU SÓ SEREMOS CONHECEDORES DA VERDADEIRA FELICIDADE, SE DEIXARMOS QUE O SENHOR JESUS CRISTO TOME POSSE DE NOSSAS VIDAS!

Desejo de todo o meu coração que você pare de sofrer, mas quero que se lembre sempre que o sofrimento faz a gente crescer!
Deus sempre tem um propósito quando permite que gente comprometida com Ele e com Sua Palavra passe por algum sofrimento!
Deus te abençoe muito!

Else Dias do Amaral Pereira

terça-feira, 27 de novembro de 2007

MUDE O DESTINO DE SUA FAMÍLIA

I Samuel 25. 18 conta a respeito de uma mulher muito especial que tomou providências urgentes para que sua família fosse preservada!

Davi estava muito irritado contra Nabal, marido de Abigail, pois o mesmo havia negado alimentos para ele e sua caravana, mesmo depois de Davi haver ajudado seus enpregados quando estes precisaram.

Nabal era um homem duro e arrogante.

Quando Abigail soube da atitude desprezível de seu marido em relação a Davi, tomou a atitude de ir ao encontro de Davi e resolver a situação.

Davi estava disposto a guerrear contra Nabal e toda a sua casa.



Quantas famílias sendo destruídas só porque eu e você não tomamos nenhuma atitude para mudar a situação?

Você quer mudar o destino de sua família? Então...



1) Tenha a visão correta de Deus ( Ozéias 6.3) " Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor..."

Você e eu conhecemos o Deus Verdadeiro?


  • Só Ele faz o impossível acontecer ( Isaias 43.13) "...operando Eu, quem impedirá?"

  • Ele nunca se atrasa ( João cap. 11) Lázaro doente, Jesus demora chegar, Lázaro morre..."Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido"...Foi a reclamação de Marta e posteriormente de Maria, irmãs de Lázaro! Jesus parecia atrasado, mas não estava! Deus não se atrasa nunca! Espere o milagre na sua família! Ele age no tempo certo sempre!
  • Ele respeita a vontade do homem ( II Crônicas 7.14 ) " Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar e buscar a minha face..." Você só tem que querer! Ele pode, mas respeita você! Abigail quis e agiu para mudar o destino de sua família, impedindo-a de ser totalmente eliminada! Para onde está caminhando sua família? qual destino está reservado para ela? você quer mudar isso? S e quiser...

2) Seja um exemplo de fé ( Lucas 8.25 ) ..." Onde está a vossa fé? "... Foi a pergunta de Jesus aos discípulos no momento do desespero da tempestade!

Não tem como mudar alguma coisa sem fé! Sua fé está em coisas que passam ou no Deus Eterno que não muda?

Você quer mesmo mudar o destino de sua família? Então...

3) Experimente o amor incondicional de Jesus ( Lucas 7.36-50 ) Um fariseu chama Jesus para almoçar em sua casa... entra uma prostituta, chora, regando os pés de Jesus com suas lágrimas e seca-os com os cabelos, beijava seus pés e ungia-os com perfume... Jesus aceitou a adoração daquela mulher, a vida dela foi transformada naquele momento, embora o dono da casa custasse entender isso!

Você ama seu filho, só se ele for "bonzinho"? Seu pai, mãe, irmãos... só serão amados se corresponderem ao seu amor?

Jesus não é assim! Ele ama a gente, mesmo sabendo quem somos! Leia João 3.16 e deixe Deus falar a você sobre Seu amor incondicional! Você não pode salvar sua familia, sem conhecer Deus! Sem conhecer Jesus! Você não pode amar alguém incondicionalmente, mesmo sendo de sua família, sem experimentar o AMOR incondicional de JESUS na sua própria vida! Faça isso agora mesmo, aí onde você está!

Deus abençoe você nesta nova caminhada!

Else Dias do Amaral Pereira