sábado, 5 de janeiro de 2008

Deus, desembaraça o meu caminho!

Texto: II Samuel 22.33 "Deus é a minha fortaleza e a minha força, e Ele perfeitamente desembaraça o meu caminho."

Talvez você já tenha passado ou ainda esteja passando por algum momento de dúvida, insegurança, sentindo-se sem rumo, sem objetivos na vida, não consegue mais sonhar, não tem perspectiva para planejar o futuro. Seu caminho está "embaraçado".
No texto em pauta, Daví faz menção às maravilhas que o Deus Todo-Poderoso fizera livrando-o das mãos de seus inimigos. No v 33 ele diz que é Deus quem o fortalece e desembaraça o seu caminho! Seria privilégio só de Daví? Claro que não! Ainda hoje Deus tem desembaraçado o caminho de muitos. É possível que exatamente agora existam pessoas pedindo isso ao Senhor: "Desembaraça o meu caminho!"
Se você e eu queremos isso de Deus, existem algumas atitudes que eu e você precisaremos tomar.

Se eu quiser que Deus desembarace o meu caminho

1) preciso ter cuidado com os maus conselhos (I Reis 12.8-13).

Roboão acaba de assumir o trono de seu pai Salomão. Quando tem de tomar uma decisão importante busca conselho dos anciãos e em seguida dos jovens de sua época a cujos conselhos acata e acaba causando a divisão do reino!
Quantos conselhos horrorosos você e eu ouvimos! A quais tenho dado crédito? Em Salmos 1.1 lemos que Bem aventurada é a pessoa que não anda segundo os maus conselhos!
Seguir maus conselhos me leva a ficar embaraçado. A quem você tem ouvido? Não importa isso agora, mas o que você eu pretendemos fazer daqui para frente! Você quer mesmo que Deus desembarace seu caminho? Se eu quiser que Deus desembarace meu caminho, preciso

2) Escolher melhor minhas amizades (Proverbios 4.13-17). "Pega-te à correçãoe não a largues; guarda-a porque ela é a tua vida. Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo."

Com quem você anda, querido? Abandone as más companhias, se quiser que Deus desembarace o seu caminho!

Você continua querendo que Deus desembarace seu caminho? Então eu e você temos de

3) Reconhecer que Jesus é TUDO o que precisamos (Lucas 4.17-21).

Jesus estava em uma sinagoga dos Judeus em Nazaré e foi-lhe dado o livro do profeta Isaias para que lesse diante de todos. Ele leu a profecia que falava a respeito dEle mesmo e Interpretou dizendo que aquela profecia acabara de se cumprir. Isso provocou a ira dos Judeus, que o expulsaram de Nazaré. Não era a primeira e nem a última vez que os Judeus rejeitavam ao Senhor! TEM TANTA GENTE POR AÍ COM O CAMINHO TODO EMBARAÇADO exatamente por rejeitar nosso Senhor Jesus Cristo ou por não dar-lhE a devida exclusividade. A verdade é que quem tem Jesus, não precisa de mais nada para ser completo! As demais coisas Ele acrescenta na vida da gente!

Em Lucas 19.10 Jesus fala para Zaqueu após perceber sua disposição de abrir mão de TUDO só para segui-lO: "Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido."
Se sente perdido, desnorteado, embaraçado? Foi por você que Ele veio!
O pecado tem embaraçado a vida da gente, mas Deus nos responde através de João Batista quando falava à respeito de Jesus em João 1.29b "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo."

Desejo de todo o meu coração que esta palavra sirva de auxílio para que você encontre a verdadeira motivação para viver: JESUS CRISTO!

Else Dias do Amaral Pereira

2 comentários:

Palestras disse...

seu blog esta uma benção renato

Traga seu Sonho que a Gente Realiza disse...

Parabéns pelo seu Blog!! Teresa Dellarole